POR Vinicius Alves

Os Vereadores Guto Marão e Cláudia Ribeiro, da Câmara Municipal de Andradina, cobraram a prefeita de Andradina Taiko Inoue (PC do B) pela volta do projeto Palco Escola, que foi extinto das escolas. A cobrança foi feita oficialmente por meio do uso da tribuna na última sessão ordinária, ocorrida no dia 09 de Abril.

De acordo com as palavras dos dois vereadores, o Projeto Palco Escola foi retirado da rede Municipal de Ensino sem qualquer tipo de explicação. “O Ato causou revolta dos pais e alunos das escolas, e os vereadores de Andradina querem a volta do projeto às escolas”, comentou a vereadora Cláudia.

Guto Marão, utilizou-se do Pequeno Expediente na última sessão ordinária, na Câmara Municipal para aproveitar e falar sobre o tema. Marão pediu a volta do projeto que educacional que auxiliam com excelentes oportunidades as  crianças e adolescentes da região. Ele considerou de vital importância programas desse porte.

A vereadora Cláudia reforçou o pedido de Marão, para que voltassem com o projeto, e cobrou uma resposta da administração da Prefeitura aos pais e alunos, por conta de terem acabo com o projeto social sem explicação alguma aos envolvidos e se existe alguma perspectiva de dar continuidade ao projeto em novas escolas da região.

A Prefeitura de Andradina não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Caso haja algum pronunciamento oficial, nova reportagem sobre o tema será produzida.

Print Friendly, PDF & Email