POR Juliete Costa

Após operação policial realizada em Andradina, homem de 49 anos, morador da rua 8, do Loteamento Nova Canaã, foi preso na última quinta-feira, 12, acusado de ameaçar a sua companheira com uma faca e adquirir um veículo de duas rodas roubado.

Segundo as informações da Polícia Militar local, Edval da Silva Santos, desobedeceu às ordens da Lei Maria da Penha e comprou uma moto Titan da cor verde, com placa de Guaraçai. Em depoimento, o rapaz explicou as autoridades de plantão que ele desconhecia essa versão de que a motocicleta teria sido furtada em um supermercado.

No momento da prisão, a esposa do servente relatou aos militares que seu marido estava descontrolado e ainda tentou acertá-la com uma faca. Na ocasião, o sargento responsável pela operação PM de Souza, verificou o quintal da residência dos envolvidos no caso e acabou encontrando a moto, já com a placa escondida.

Logo após a apreensão, a Polícia realizou uma pesquisa junto a Prodesp – Sistema de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Lá descobriram que o veículo realmente era um produto que teria sido furtado do Bolsão de Motos, que acontecia ao lado de um supermercado, localizado no cruzamento das ruas Rodrigues Alves, com nove de julho.

Questionado, Edval falou que teria comprado a motocicleta pelo valor de R$ 500 na mão de uma pessoa conhecida como Paulinho. Mesmo esclarecendo o fato, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, sendo assim indiciado pelos crimes de agressão e ameaça contra a mulher e furto.

Print Friendly, PDF & Email