POR Vinicius Alves

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira firmou um convenio com o Governo do Estado de São Paulo e irá receber cerca de R$ 215 mil que será usado em recursos da cidade no Atendimento Social. Pelo menos foi o que garantiu a Administração Municipal por meio de nota oficial.

O recurso concedido ao município de Ilha Solteira se deu através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e irá direto aos cofres do Fundo Municipal. O dinheiro repassado irá diretamente para fortalecer programas sociais que cuidam dos acolhimentos de crianças, adolescentes e idosos na região.

A outra parte restante da verba fornecida deverá ser usada nas compras de equipamentos que melhor vão ajudar os moradores de rua e além de dar mais suporte aos deficientes com diversos projetos de inclusão social e apoio aos necessitados. Essa informação foi confirmada na própria Nota enviada pela Prefeitura aos veículos de comunicação.

Na assinatura do convênio estavam presentes o Deputado Estadual Itamar Borges (MDB), além do Secretário do Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), e o Prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM) que era um dos grandes entusiastas do convênio.

Segundo pessoas próximas ao prefeito, ele estava exultante com a conquista do convênio, principalmente porque tratava-se de um acordo complexo que exigiria habilidade política, além de apresentação de documento técnico que fosse aprovado pela análise e Ilha Solteira conseguiu atender às duas demanda.

Print Friendly, PDF & Email