POR Vinicius Alves

O Prefeito Municipal de Selvíria, José Fernando Brabosa, o popular Doutor Fernando(PSB), viajou a Brasília na última quarta-feira 11, para tratar o andamento do Programado Governo Federal, o Internet Para Todos que, segundo a Administração Municipal, facilitará o cotidiano de muitos moradores .

O projeto Internet Para Todos tem por objetivo levar Internet Banda Larga para diversos pontos de cidades em que não há alcance de Internet comercial. O prefeito vem tratando do tema para garantir o Programa para o município. Segundo nota da Prefeitura, a internet deverá ser instalada por uma das empresas pioneiras no quesito prestadora de serviços de Internet em diversos outros municípios.

Fernando já afirmou a pessoas próximas que tem uma grande estima em cima desse projeto que já está na sua parte de conclusão. A reportagem apurou que meta para do prefeito é que toda a implantação desse projeto em Selvíria aconteça até o final do próximo mês de maio.

Através da assessoria de comunicação e imprensa da Prefeitura de Sevíria, o prazo para credenciamento para o Programa começou em janeiro desse ano. Os municípios que tivessem o interesse de participar do protejo teriam de enviar um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicação (MCTIC) solicitando adesão da internet. Após a validação do (MCTIC), é encaminhado um termo de adesão através da Prefeitura e com isso pode-se indicar o local para instalação da antena.

Independente do terreno que a antena será instalada, todos os encargos de instalação tais como energia elétrica é uma operação de consumação que será inteiramente efetuada pela Prefeitura.

A equipe de reportagem apurou que a Câmara Municipal terá de criar um projeto de lei, na qual seja isenta a operação de cobrança imposto sobre serviço (ISS) prestado pela Internet Banda Larga, e também a Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), deixando assim, o custo do programa mais rentável a todos.

Print Friendly, PDF & Email