POR Daniel César

Um grupo de pessoas tentou invadir na manhã deste sábado, 14, uma área de preservação ambiental na Estância Turística de Pereira Barreto. O caso aconteceu há alguns minutos numa área protegida que fica nos fundos do Motel, logo na saída do município, após a Ponte que liga o Canal Artificial.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, aproximadamente 50 pessoas apareceram na área de Preservação Ambiental logo no início da manhã e iniciaram uma invasão do local. Funcionários do motel, além de motoristas que passaram pelo local perceberam a intenção dos invasores e acabaram acionando a polícia.

A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e iniciou negociações a fim de evitar a invasão. As primeiras informações deram conta que alguns membros do grupo agiam com relativa violência e ameaça. Algumas pessoas das redondezas chegaram a ficar tensos com a situação.

A informação de momento é de que policiais militares seguem negociando com os invasores, mas que, neste momento, a invasão foi suspensa graças ao trabalho policial. A Polícia Ambiental também foi acionada para tratar da situação, uma vez que a região é uma grande área de Preservação Ambiental.

Esta não é a primeira vez que a redondeza é invadida. Em 2017, outro grupo de pessoas invadiu as proximidades do mesmo local, sem contudo atingir a área de preservação ambiental. Na Justiça a Prefeitura Municipal havia conseguido retirar todos os invasores, mas uma liminar garantiu a eles o direito de retornar. A briga segue na Justiça.

Não há informações se os invasores da manhã deste sábado pretendem insistir junto à Polícia para garantir a entrada nas terras. Maios detalhes a qualquer momento.

Print Friendly, PDF & Email