POR Vinicius Alves

No município de Andradina diversos Servidores Públicos Municipais protocolaram um pedido de aumento salariam significativo de 18,61% em cima do valor real já recebido pelos mesmo. A solicitação junto à prefeita Tamiko Inoue (Pc do B) visa garantir a reposição salarial, uma vez que há uma defasagem grande.

O projeto na qual atende da pedição dos funcionários municipais  já foi encaminhado a Prefeitura Municipal na última semana, e dentro dos próximos dias eles já poderão ter uma novidade nesse caso. O sindicato dos Servidores Municipais informou que espera reunião em breve com a Prefeita Municipal.

A reportagem apurou que é pouco provável que a prefeita Tamiko Inoue aceite esse pedido e acate a ideia de seus funcionários municipais, por mais que seja um ano eleitoral ela não deve abrir mão disso. Vale lembrar que o pre-candidato Deputado Estadual Jamil Ono (Patriotas) faz parte da equipe de Governo de Tamiko..

Os valor pedido Sindicato é resultado de um estado que comprova uma larga defasagem salarial nos últimos anos. “Recebemos aumentos muito abaixo do reajuste real por diversos anos e, com isso, se acumulou muito a perda salarial, por isso precisamos que seja reposto”, informou uma funcionária.

A Prefeitura não se pronunciou sobre o caso, nem tão pouco deu parecer de quanto resolverá essa situação e mas certamente com a pressão que vem recebendo resolverá isso o quanto antes.

Print Friendly, PDF & Email