POR Juliete Costa

Imagem: Facebook

Após pedidos da população, a Prefeitura de Suzanápolis, por meio do Departamento de Educação e Cultura, realizará a entrega do “Kit Escolar 2018” aos alunos da Rede Municipal de ensino. Ao todo, segundo nota publicada em rede social da Administração Pública, serão distribuídos cerca de 400 materiais aos estudantes de 4 a 11 anos de idade.

De acordo com as informações, a iniciativa faz parte do planejamento e cronograma de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo na cidade. O objetivo principal será fortalecer o desenvolvimento educacional na localidade, principalmente entre as crianças e adolescentes.

Para a Dirigente Municipal de Educação local, Ednéia Silva, o kit será uma peça fundamental para a melhoria do ensino dos jovens. “Eles terão acesso a tudo aquilo que se faça necessário para que o processo de aprendizagem seja realizado com êxito”, declarou ela.

Valter Crusca Lourenço (MDB), atual Prefeito do município, revelou que essas aquisições irão estimular os alunos a ter um bom desempenho escolar nas instituições. “É com alegria que vamos entregar os kits gratuitos, será bom para eles e também para suas famílias”, disse.

Foram gastos no total dos cofres públicos cerca de R$ 11 mil para o investimento educacional. Ao saber da novidade, a população mostrou-se satisfeita com a ação das autoridades locais. “Muito bem… estão investindo no futuro das nossas crianças. Isso aí!”, disse uma internauta ao comentar na publicação da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email