POR Vinicius Alves

Imagem: Pô Auriflama

Um idoso, de 71 anos, desapareceu no último domingo, 08, no município de Guzolândia. O caso ganhou uma grande repercussão regional por conta dos apelos dos familiares e amigos do idoso, além da divulgação dos veículos de comunicação.

João Massao Kudo estava desaparecido e a família denunciou o seu sumiço no final de semana, pedindo ajuda em diversos meios de comunicação para que a notícia ganhasse repercussão e a população pudesse se solidarizar com as buscas. Vale ressaltar que o desaparecimento também foi denunciado para as autoridades.

As informações sobre o desaparecimento de João não foram concretas. Não há detalhes se o idoso sofre de algum tipo de doença como, por exemplo, amnésia ou Alzheimer.

Após o apelo de amigos e familiares, João foi encontrado no final do dia sem ferimentos e sem nenhum tipo de sequelas mais graves. Um dos familiares alertou que todos devem observar atentamente o comportamento de seus parentes com mais idades para que não chegue a esse ponto.

Outros casos de desaparecimentos de idosos já foram registrados na região, muito parecido com do último domingo, na qual aposentados saem para passear, acabam esquecendo de onde moram e simplesmente não aprecem mais em casa, gerando um grande problemas aos familiares.

Print Friendly, PDF & Email