POR Vinicius Alves

Na manhã do último domingo, 25, ocorreu a regata integrada com alunos do núcleo Navega São Paulo de Rubineia , no encerramento das comemorações referente ao Dia Mundial da água. O evento foi realizado com apoio do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar.

A reportagem apurou que aproximadamente 50 jovens participaram do projeto, e utilizaram veleiros e caiaques com monitoramento de Neide Costa e Alice Viana. A Prefeitura Municipal de Rubineia confirmou as informações através de nota oficial que foi divulgada em diversas Redes Sociais do órgão.

O evento já contava com cerca de 160 jovens de classe media baixa e da rede publica de ensino, antes da regata, uma palestra foi realizada pelos coordenadores Elmer Silva e Luiz Marinheiro, que pautaram a segurança e a prática de boas navegações. O vereador Osvaldo Lugato, marcou presença no evento e também dele, estavam os secretários Luciana Ignotti, secretaria do Meio Ambiente e Carlos Fernando da Silva secretário de Turismo.

A Prefeitura Municipal confirmou que esse evento serviu como teste para 40 alunos que participarão do III Festival Navega SP, que acontecerá nos dias 2 e 3 de abril, na sede de São Paulo Yeacht Clube, localizado na represa de Guarapiranga.

Print Friendly, PDF & Email