POR Daniel César

Um homem de 34 anos tentou cometer suicídio pela segunda vez em menos de um ano. O caso aconteceu na tarde da última quarta, 07 no município de Rubineia, cidade próxima a Estância Turística de Santa Fé do Sul.

De acordo com as primeiras informações, o homem tentou se matar por enforcamento, mas acabou falhando em sua tentativa e, ainda assim, ameaçou que cometeria o suicídio cortando a própria garganta. Ele passou alguns minutos com uma faca apontada para o próprio pescoço.

Populares acionaram a Polícia Militar que, ao chegar na residência em que mora o homem, que fica no Bairro Lagoa do Garça, ele havia tentado se enforcar, mas não havia conseguido e, diante da presença dos policiais, estava com uma faca no pescoço ameaçando se cortar. A partir daí, os policiais passaram a negociar.

“Foi necessária muita paciência porque ele estava nervoso e toda hora ameaçava cortar o pescoço”, informou um dos policiais que atenderam a ocorrência. Após alguns minutos de muita tensão, o homem concordou em entregar a faca aos policiais. Membros do Corpo de Bombeiros e também do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e todos participaram das negociações.

Assim que entregou a faca aos policiais, o homem foi conduzido pela equipe do SAMU para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Lá, a vítima foi medicada e, com autorização de familiares que acompanharam o caso, ele foi liberado.

Esta não é a primeira vez que o homem tentou se matar. Em 2017 ele havia tentado atear fogo em sua própria residência, afirmando que queria se matar. Naquela ocasião, ele foi contido por amigos e familiares. Familiares informaram que o homem enfrenta sérios problemas psicológicos, mas estava em tratamento, por isso, o ato desta semana surpreendeu a todos.

Print Friendly, PDF & Email