POR Daniel César

O mistério do tremor de terra que assustou a região na última semana continua. A teoria de que poderiam ser aviões caça da FAB – Força Aérea Brasileira – caiu por terra em nota enviada pela aeronáutica negando a ocorrência.

De acordo com o documento da Aeronáutica, todos os caças da companhia sobrevoam locais específicos em datas que são previamente agendadas. “Sabemos exatamente onde cada caça sobrevoa”, afirmava a nota que continuava dizendo que não havia nenhum de seus caças na região no dia em que houve o tremor de terra.

“Não foi por conta dos caças”, explicou a nota que confirmou, porém, que, quando há caças sobrevoando determinada região, pequenos tremores de terra podem ser verificados. Como não foi isso que aconteceu na região, o mistério sobre os tremores sentidos nos municípios de Castilho, Andradina, Três Lagoas e Mirandópolis continua.

Para algumas pessoas, tudo não passou de uma espécie de lenda urbana. “Houve um forte raio que caiu em Castilho e, quando ocorre isso, a sensação de tremor de terra pode ser verificada”, afirmou uma pessoa que pediu para não ser identificada. Ela continuou explicando que, alguém deve ter comentado sobre a ocorrência nas Redes Sociais e, a partir daí, outras pessoas começaram a garantir que também sentiram o tal tremor.

“Isso é relativamente comum, uma história facilmente explicável ganha contornos diferentes a cada nova vez que é contada”, concluiu. Embora esta seja uma explicação aceitável, muitas pessoas garantem que sentiram o tremor e que não se trata de uma lenda urbana criada coletivamente. Entretanto, a explicação para o fenômeno, segue um mistério.

Print Friendly, PDF & Email