POR Naian Lucas Lopes

O Portal Fatos Regionais bateu mais um recorde nesta quarta-feira, 27. Isto porque, um dos principais sites de notícias da Região, atingiu a incrível marca próxima das 200 mil visualizações num único dia. O recorde anterior era muito menor, chegava próximo dos 100 mil em número de visualizações num único dia.

Com um incrível total de 189.495 visualizações apenas no dia 27, o portal de notícias se tornou o primeiro na região a chegar tão próximo da marca de 200 mil views num única dia. Visualizações é considerado, pelas métricas de acompanhamento, o total de vezes que um site da web foi visto num determinado período de tempo.

O Fatos Regionais vem numa crescente e se tornando rapidamente o principal veículo de informação da região. Fundado em outubro de 2016, o veículo sofreu uma grande transformação em dezembro, quando adquiriu sua própria plataforma e um servidor seguro. Desde então, com uma equipe dedicada, o crescimento tem sido a olhos vistos.

Um dos Diretores do Fatos Regionais, Daniel César, lembrou que o veículo vem numa crescente desde que sua nova diretoria passou a se dedicar exclusivamente ao projeto. “A primeira versão do Fatos era vitoriosa porque sempre buscamos a excelência, mas por dividirmos projetos, não era possível um crescimento da forma como queríamos”, explicou ele.

O grupo sofreu uma alteração em Junho quando, um dos idealizadores do site de notícias, Naian Lucas Lopes, se tornou sócio e diretor do Projeto, ao lado de Daniel César. Desde então, mês a mês os resultados de crescimento tem sido claros. Segundo dados obtidos pela reportagem, em junho a média-mês de visualizações do Fatos Regionais foi de 14 mil. Já em julho, este número saltou para 15 mil. Em agosto, as visualizações diárias chegaram a 17,4 mil em média. No mês de setembro, as visualizações atingiram a média de 18,3 mil. Em outubro, a média mês chegou em 19.052. Atualmente este número está beirando a casa dos 55 mil.

De acordo com o idealizador do projeto, Naian Lucas Lopes, o portal conseguiu rapidamente views e credibilidade por uma série de fatores, mas o principal são as notícias. “Buscamos sempre notícias exclusivas. Decidimos que não faríamos notícias de cópia e cola, e também não queremos apenas reproduzir releases de órgãos públicos”, explicou ele.

Em termos de visitantes únicos, ou seja, total de pessoas diferentes que acessaram a página, também houve recorde. Apenas nesta quarta foram 23.134 pessoas distintas a entrarem em pelo menos uma das reportagens postadas pelo Fatos Regionais. Com isso, a média foi de 8,19 reportagens lidas por pessoa durante todo o dia de quarta.

Atendendo a dezenas de municípios da região, o portal se tornou um dos principais veículos de informação da região. Com agilidade e notícias exclusivas, a equipe realiza vasta pesquisa a fim de obter em primeira mão informações que irão atender a população.

Atualmente contando com cerca de 40 publicidades apenas no município de Pereira Barreto, o Fatos Regionais vem abrindo sua visão para outras cidades da região na busca por publicidade. Os interessados devem entrar em contato pela página do Facebook ou pelo email naianlucas@hotmail.com

Print Friendly, PDF & Email