DA REDAÇÃO

Em pesquisa realizada pelo Grupo Fatos Regionais ao longo de toda a última semana e fechada no último sábado, 02, a população da Estância Turística de Pereira Barreto teve a oportunidade de eleger qual foi o maior acontecimento do ano de 2017 no município. E o resultado não chegou a surpreender.

A pesquisa ofereceu para os moradores 10 opções entre os principais acontecimentos do ano na cidade e que chamaram a atenção de todos os moradores. De alguma forma, todas as opções escolhidas para integrarem a pesquisa foram destaque em toda a cidade durante o ano.

E em primeiro lugar, sem grande dificuldades, acabou ficando o sorteio das casas da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – ocorrido no último mês e que ofereceu 356 casas para a população de Pereira Barreto. Para 44% dos entrevistados este foi o maior acontecimento da cidade no ano.

Os números não surpreendem e são facilmente explicados. A última vez que casas haviam sido sorteadas em Pereira Barreto em algum programa do CDHU foi em 2008, no primeiro ano de gestão de Arnaldo Enomoto. Durante seus oito anos de mandato, o ex-prefeito não conseguiu entregar novas casas, apenas uma casa foi entrega no projeto Casa Paulista e o convênio com a CDHU não foi finalizado.

Em segundo lugar no acontecimento do ano ficou a agressão sofrida por um menino numa creche da cidade. O caso causou comoção popular e mexeu com praticamente toda a população de Pereira Barreto. Na ocasião, a mãe de uma aluna supostamente agrediu um menino numa creche da cidade. Pessoas próximas a ela alegaram que a filha vinha sofrendo com mordidas por parte do outro aluno e isso teria motivado a suposta agressão. O caso está na justiça. Para 18% dos entrevistados, a agressão a uma criança na creche Rose Fachini foi o acontecimento mais importante do ano na cidade.

Outros acontecimentos também foram citados, como o fato da empresa Val Rocha confirmar que Pereira Barreto será sua sede enquanto ela estiver funcionando na região. A empresa é uma das vencedoras da licitação pública para as obras de melhorias e ampliação da rodovia que liga Pereira Barreto a Auriflama. Com menos votos também foi citada de modo importante a morte da Aline Cavali que faleceu em 2017 após anos na luta contra o câncer.

Confira todos os resultados.

1º Sorteio de Casas da CDHU– 44%

2º Agressão em Creche – 18%

3º Val Rocha em Pereira Barreto – 10%

4º Morte de Aline Cavali – 8%

5º FACMOL na TV – 7%

6º FIAP e Carnaval portões Abertos – 5%

7º Cassação de vereador Dias – 3%

8º Mochileiro – 2%

9º Posse do Joãozinho – 2%

10º Auxílio Transporte universitário – 1%

Print Friendly, PDF & Email