DA REDAÇÃO

Pesquisa encomendada pelo site e realizada pelo Grupo Fatos Regionais indica que os pré-candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual pelo PSB, Valdomiro Lopes e Amilton Bombeiro, lideram a preferência do eleitorado da região de alcance do site neste momento.

Segundo dados colhidos pela pesquisa que ouviu mais de 300 pessoas pela internet no período de uma semana, permitindo apenas um voto por pessoa, o eleitorado tem pouca indefinição quando o assunto é Eleições 2018 para Deputados.

No caso de Deputado Federal, a pesquisa lançou mão de 09 nomes como possíveis candidatos. A base de escolha da pesquisa para ter o nome indicado foi o candidato ter aparecido entre os principais votados na região nas eleições 2014 ou ser da região, ainda que não tivesse sido candidato anteriormente.

Foram indicados na pesquisa os nomes de Tiririca (PR), Pastor Marco Feliciano (PSC), Luís Flávio Gomes (sem partido), Rodrigo Garcia (DEM), Cândido Vaccareza (PT), Arlindo Chinaglia (PT), Valdomiro Lopes (PSB), Keiko Ota (PSB) e Fausto Pinato (PP).

Já para o cargo de Deputado Estadual, o critério seguido foi o mesmo ao escolher os nomes que poderiam ser votados na pesquisa. Foram escolhidos os nomes de Itamar Borges (PMDB), Carlão Pignatari (PSDB), Amilton Bombeiro (PSB), Lucas Ganga (PSDB), Jamil Ono (Patriotas), Flávio Amorim (sem partido) e João Paulo Rillo (PT).

Chamou a atenção que, tanto para Deputado Federal, quanto para Deputado Estadual, os nomes de candidatos do PSB aparecem à frente da preferência do eleitorado da região. Valdomiro Lopes, ex-prefeito de São José do Rio Preto e o pereirabarretense Amilton Bombeiro foram mais lembrados que seus concorrentes neste momento.

Confira os números da pesquisa.

Deputado Federal

Valdomiro Lopes – 33%

Tiririca – 11%

Luis Flávio Gomes – 10%

Rodrigo Garcia – 10%

Fausto Pinato – 10%

Arlindo Chinaglia – 7%

Cândido Vaccareza – 5%

Pastor Marco Feliciano – 3%

Keiko Ota – 1%

Branco/Nulo – 6%

Outro – 3%

Não sei – 1%

Deputado Estadual

Amilton Bombeiro – 38%

Lucas Ganga – 21%

Itamar Borges – 14%

Carlão Pignatari – 10%

Jamil Ono – 4%

João Paulo Rillo – 1%

Flávio Amorim – 1%

Branco/Nulo – 6%

Outro – 4%

Não sei – 1%

 

Print Friendly, PDF & Email