DA REDAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Grupo Fatos Regionais e encomendada pelo site indica que, na região de alcance do Portal, a maioria ainda não escolheu seu candidato a Senador para as Eleições de 2018.

Segundo informações da pesquisa, nos dois cenários criados, a resposta com maior ocorrência foio “Não Sei”, num claro indicativo de que os eleitores da região ainda estão longe de terem escolhido seus favoritos na disputa eleitoral para o Senado.

Por conta da distância para as eleições e da falta de formação de grupos definidos no Estado, a pesquisa lançou sete nomes como possíveis candidatos, sendo seis em cada cenário. Eduardo Suplicy (PT), Marta (PMDB), Aloysio Nunes (PSDB), Gilberto Kassab (PSD), Netinho de Paula (PDT ), Rodrigo Garcia (DEM) e, no outro cenário, Fernando Haddad (PT) substituindo Suplicy.

Entre os eleitores que afirmaram saber em quem vai votar, quem lidera as intenções de votos nos dois cenários são os candidatos do PT. Eduardo Suplicy com ampla vantagem e, Fernando Haddad, com intenção de votos um pouco menor, saíram à frente nesta disputa.

Como as eleições 2018 elegem 2 Senadores pelo estado de São Paulo, o segundo colocado também estaria vitorioso. E chama a atenção o fato de que, quem aparece em ambos os cenários na segunda posição é o atual Secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia.

A pesquisa aconteceu pela internet e ouviu 337 pessoas durante a semana passada. Cada pessoa poderia votar apenas uma vez.

Confira o resultado dos dois cenários

Cenário 1

Eduardo Suplicy – 22%

Rodrigo Garcia – 11%

Marta – 8%

Aloysio Nunes – 6%

Gilberto Kassab – 4%

Netinho de Paula – 1%

Não sei – 35%

Branco/Nulo – 10%

Outro – 3%

Cenário 2

Fernando Haddad – 19%

Rodrigo Garcia – 12%

Marta – 10%

Aloysio Nunes – 8%

Gilberto Kassab – 3%

Netinho de Paula – 1%

Não sei – 35%

Branco/Nulo – 10%

Outro – 2%

Print Friendly, PDF & Email