POR Naian Lucas Lopes

A Black Friday sempre chama atenção dos moradores da região. Os consumidores procuram saber quais promoções são mais benéficas e acabam desembolsando um pouco do dinheiro recebido da primeira parcela do décimo terceiro.

“Juntei dinheiro desde fevereiro para poder gastar no Black Friday. Meus familiares acham isso bobagem, mas é o melhor período para fazer compras. Aconselho muita gente a fazer isso e gastar nesta época do ano”, disse a aposentada Letícia, moradora de Andradina.

O que mais chamou atenção é o fato de muitas pessoas procurarem lojas online durante a Black Friday. “Loja grande costuma oferecer maiores variedades e melhores preços. É o melhor lugar de compra”, afirmou o vendedor Marcos Roberto, que vive em Santa Fé do Sul.

Sabendo da importância do Black Friday, a equipe do Portal Fatos Regionais fez uma pesquisa por telefone com 150 pessoas para saber como eles enxergam a Black Friday na região.

O resultado você confere abaixo

  • 95% dos consumidores sabe o que é Black Friday;

As propagandas nos veículos de comunicação, reportagens nos principais jornais do país e ações de marketing das lojas fazem com que os consumidores conheçam a Black Friday e se programem para procurar os melhores preços.

  • 83% pretendiam comprar ou verificar os preços das lojas;

Em meio a crise, os munícipes da região estão buscando economizar. Nada melhor do que aproveitar este período do ano para fazer compras e não gastar além do necessário.

  • 54% tinham a intenção de comprar produtos online;

Grandes empresas costumam ter maiores variedades e melhores preços. Isso faz com que o consumidor procure comprar produtos pela internet.

  • Dos 46% que pretendiam comprar produtos em lojas físicas, 67% tinham a intenção de negociar os preços;

A Black Friday é o momento que as lojas dão descontos. A vantagem da loja física é que esses descontos podem ficar ainda maiores, desde que o consumidor saiba negociar.

  • 37% provavelmente comprariam roupas, ficando em 1° lugar nas possíveis categorias de procura;

O final do ano chegou e muitos já se preparam para o Natal e Ano Novo. Quem não gosta de entrar com uma nova roupa? Por isso os moradores da região procuram peças de roupas na Black Friday.

  • 7% consideram a Black Friday uma fraude;

Sempre há os proprietários de lojas “espertos”. Eles aumentam os preços dos seus produtos faltando duas semanas para Black Friday e depois diminuem para o antigo preço. Infelizmente a corrupção se encontra em todos os lugares.

  • 89% dos consumidores procuram o melhor preço na Black Friday

Não há surpresa nisso. A intenção no Black Friday é justamente isto: oferecer os melhores preços.

Print Friendly, PDF & Email