DA REDAÇÃO

O Secretário do Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta, 22, a assinatura de convênio entre a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – e 48 prefeituras do estado de São Paulo, entre elas, o município de Rubinéia.

A notícia foi dada pelo Deputado Estadual Itamar Borges (PMDB) que é da região e já foi prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Em seu site, o deputado postou a notícia e salientou que esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio.

Segundo apurou o Fatos Regionais, a assinatura do convênio foi uma surpresa para todos, inclusive a Administração Municipal, uma vez que, há menos de um mês, o prefeito municipal esteve presente em reunião com o próprio Rodrigo Garcia e a previsão da assinatura deste convênio era para março do próximo ano.

A Prefeitura Municipal de Rubinéia vinha reivindicando a liberação de convênio junto ao CDHU para a construção de mais 51 casas a fim de diminuir o déficit habitacional que ainda existe no município. Por isso, fontes ligadas ao Poder Público consideram a assinatura do convênio uma vitória.  A CDHU confirmou que serão construídas, contudo, pelo convênio, 49 novas casas.

Oficialmente, a CDHU e a Secretaria de Estado da Habitação não falam sobre o convênio especificamente do município. Mas, a reportagem apurou que, a partir de agora se iniciam os trâmites legais para que o projeto seja levado adiante. A expectativa é de que, no primeiro semestre de 2018 se iniciem as obras.

Print Friendly, PDF & Email