DA REDAÇÃO

O câncer de próstata pode atingir qualquer pessoa, até mesmo celebridades, no qual consideramos intocáveis e seres de outro planeta. O Portal Fatos Regionais fez uma lista de famosos que tiveram câncer de próstata.

Confira abaixo

1. Jayme Monjardim

Filho do empresário André Matarazzo e da cantora Maysa, Jayme Monjardim é um dos diretores mais respeitados de telenovela e minisséries no Brasil. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata em 2015, quando dirigia a trama das seis “Sete Vidas”. Apesar do susto, o diretor fez a cirurgia, recuperou-se e atualmente dirige a novela “Tempo de Amar”.

2. Dennis Hopper

O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu vítima de complicações provocadas por um câncer de próstata em 2010 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Conhecido por atuar em filmes de sucessos como, por exemplo, “Sem Destino”, Dennis se envolveu em diversas polêmicas, principalmente pelo seu vício com drogas.

3. Robert De Niro

Ganhador de dois Oscar, Robert De Niro teve câncer de próstata em 2003. Por causa dos exames frequentes de rastreamento, a doença foi diagnosticada em estágio inicial. O ator revelou que seu pai também teve a doença. Atualmente o premiado artista está recuperado e trabalhando em produções americanas.

4. Pedro de Lara

Quem nunca cantou a música “Pedro de Lara lá, lá, lá, lá, lá”? Pedro é considerado o maior jurado de programas de calouros da televisão brasileira, no qual formou grandes parcerias com Silvio Santos e Ratinho. Ele morreu em 2007, vítima de câncer de próstata.

5. Martinho da Vila

Um dos sambistas mais famosos do país, Martinho da Vila descobriu a doença em 2008, após realizar o exame de PSA. O artista decidiu fazer a cirurgia e se recuperou. Atualmente continua compondo e realizando shows, além de participar ativamente dos trabalhos das escolas de samba do Rio de Janeiro.

6. James Brown

O rei do Soul Music, James Brown teve câncer de próstata em 2004, realizou a cirurgia e se recuperou. Entretanto, dois anos depois, morreu, mas de insuficiência cardíaca causada por complicações de uma pneumonia.

7. Ben Stiller

O ator norte-americano Ben Stiller contou como o exame do  antígeno prostático específico (PSA), feito pela coleta de sangue, salvou a sua vida, alertando sobre os riscos da doença. Ele lutou dois anos contra a doença e venceu.

Print Friendly, PDF & Email