DA REDAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Grupo Fatos Regionais e encerrada no fim do dia 17, quinta, aponta que quase 50% da população pereirabarretense considera os primeiros oito meses da Administração de João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho, como ótima ou boa.

Na pesquisa, foi perguntado como os moradores da Estância Turística de Pereira Barreto avaliam o Governo Joãozinho e a soma de ótimo e bom chegou a 48%. Já a avaliação negativa, ou seja, ruim ou péssimo, foi de 33%, o que significa dizer que a maioria da população está satisfeita com o início de governo.

Segundo dados da pesquisa, 26% das respostas apontaram que consideram o Governo como bom até o momento. Outros 22% indicaram que Joãozinho vem fazendo uma ótima Administração. Já 17% votaram que o prefeito realiza um trabalho ruim. Para outros 16% a Administração nestes primeiros meses é péssima. 19% preferiam votar na opção razoável.

Os dados são favoráveis a Joãozinho, principalmente num momento em que a política segue muito desacreditada em todo o país. Aparentemente, boa parte da população de Pereira Barreto, o considera um bom prefeito e por isso responderam de modo favorável a ele na pesquisa.

Com alta popularidade, Joãozinho tem tido bom retorno da população não apenas na pesquisa. Nos principais eventos em que ele comparece, normalmente, é ovacionado pelo público. Foi assim no Bon Odori, quando todos quiseram registrar uma foto com ele e também na FIAP, onde pôde realizar o sonho de abrir a Festa como prefeito.

A pesquisa foi realizada por internet pelo Grupo Fatos Regionais entre os dias 14 a 17 de Agosto e ouviu 218 pessoas. A margem de erro é de 1% para mais ou para menos. O relatório completo da pesquisa estará disponível na sessão Pesquisas do Fatos Regionais na próxima semana.

Veja os números de avaliação do Governo Joãozinho

Como você avalia o Governo de Joãozinho?

Ótimo 22%

Bom 26%

Regular 19%

Ruim 17%

Péssimo 16%

Print Friendly, PDF & Email