DA REDAÇÃO

O Prefeito do município de Sud Mennucci, Júlio César Gomes, o popular Julião, confirmou neste sábado, 12, a realização de mais uma edição da Festa do Peão em comemoração ao aniversário da cidade. A festa deverá acontecer no mês de setembro.

A confirmação se deu por meio de entrevista do Prefeito para o programa Resenha da Rádio Clube FM 97,1. Durante o bate-papo com os apresentadores do programa, Julião confirmou a realização da Festa. O fato pegou todos de surpresa, pois o próprio prefeito havia cancelado a Festa do Peão em 2017, alegando crise financeira do município.

Em meados de maio, Julião lançou um vídeo para a população em que cancelava a Festa do Peão e determinava diversos tipos de economia para a municipalidade por conta de grave crise financeira que acometia a Administração Pública, com dívidas que ultrapassavam a casa dos R$ 2 MI. Na ocasião, o prefeito assinou um decreto de 90 dias para a economia de dinheiro público.

Em entrevista para o Resenha, Júlio não chegou a falar da saúde financeira dos cofres públicos de Sud Mennucci e também não comentou se o decreto de economia estava extinto. Mas ele explicou a motivação para voltar atrás e optar pela realização da Festa.

Segundo o prefeito, agora que Sud Mennucci se tornou MIT – Município de Interesse Turístico – o cancelamento da mais importante festividade da cidade seria visto com maus olhos no processo de elevação de Sud para Estância Turística. Ele afirmou ainda que, caso consiga o título, as verbas serão aumentadas por conta do apoio financeiro do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – e que isto é fundamental para o crescimento de Sud Mennucci.

Na entrevista, Julião também não foi claro em como pretende viabilizar a festividade. O prefeito não comentou se a Festa do Peão será de portões abertos. Fato é que a notícia pegou muita gente de surpresa e as reações dos moradores da cidade tem sido, até o momento, das mais diversas. Entre os críticos que questionam se a decisão foi política ou, de fato, há viabilidade financeira para a festa, até os apoiadores que comemoraram a notícia.

Júlio aproveitou o sucesso até o momento da FIAP – Feira Industrial Agropecuária de Pereira Barreto – para lançar a festa de Sud. A Festa do Peão de Sud Mennucci deve acontecer no mês de setembro e, tradicionalmente, deverá receber um grande número de turistas de toda a região.

Print Friendly, PDF & Email