POR Naian Lucas Lopes

O ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono, deve oficializar sua ida ao Partido Ecológico Nacional (PEN). O atual assessor especial de assuntos estratégicos de Tamiko Inoue (PCdoB) saiu do Partido dos Trabalhadores (PT) porque seu desejo é ser candidato a Deputado Estadual em 2018.

Jamil nega qualquer problema com o PT e declara seu amor ao partido a todos os amigos e pessoas próximas, mas ele acredita que não teria a menor chance de vencer as eleições na legenda, já que precisaria de aproximadamente 150 mil votos para ser eleito. Esse número diminui para 50 mil no PEN, ou seja, a tarefa se torna menor.

A filiação do ex-prefeito deve ser oficializada em agosto. Jamil vem buscando apoio de deputados, senadores, empresários, prefeitos e vereadores. Seu objetivo é conquistar muitos votos na microrregião de Andradina.

Jamil venceu as eleições de 2008 e assumiu a Prefeitura de Andradina no ano seguinte. Conseguiu ser reeleito em 2012, mantendo-se no poder até o final de 2016. Com alta popularidade, o ex-prefeito apoiou Tamiko Inoue (PCdoB), fazendo a sua sucessora e continuando trabalhando no Poder Executivo, já que é o braço direito da atual mandatária da cidade.

O ex-prefeito ficou conhecido pelo trabalho de desenvolvimento econômico e social em Andradina, sendo vencedor de brigas em benefício da cidade como, por exemplo, o ICMS da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, que pertencia a Estância Turística de Pereira Barreto.

Jamil também coleciona críticas, principalmente por não ter feito obras em alguns pontos da cidade, além de não ter solucionado os problemas da área da Saúde. Vale ressaltar que muitos veículos de comunicação da região estão acusando a Prefeitura Municipal de Andradina de não dar atenção devida ao setor.

Print Friendly, PDF & Email